DIÁRIO DE GRAVIDEZ | SEGUNDO TRIMESTRE

Olá meninas !
Este é o meu segundo post sobre a minha gravides , quem ainda não viu o primeiro irei deixa aqui ( clica aqui ).
Bem este segundo trimestre  foi sem dúvida muita mudança, o meu corpo a mudar cada vez mais, cada dia que passa sinto mais a realidade que irei ser mãe e que o meu bebe cresce cada vez mais . Além da ansiedade de querer montar o quarto e querer tudo para ontem , fazer exames de tudo e mais alguma coisa , tratar de documentos enfim mil e uma coisas.
No meio desta fase boa também teve a sua parte de um susto , mas vamos por partes .

O meu corpo o que mudou ?
Barriga dia após dia a ficar mais redondinha , o peso aumentou no meu 1º trimestre tinha 48k no 2º estava com 56k uma diferença que por sinal estou adorar muito .
De calças no 1º Trimestre era 36 de calça no 2º era o 38 pois o que eu tinha comprado deixou logo de me servir passado pouco tempo . 
Camisola o S/M depende do formato e do estilo que for , vida de uma gravida é mesmo assim a pessoas que nem dão muito diferença no meu caso dei bastante por como eu tinha dito no post passado eu antes de estar gravida tinha peso e 42k ao todo até ao fim do 2º trimestre engordei 14k . No meu caso eu tenho estrutura fina ou seja tudo o que eu engordei não me fez alargar muito de corpo mas sim me colocar mais formadinha vahh .
A barriga cada vez maior o bebé a crescer cada dia que passa sentes muito mais ele a mexer. Não a coisas melhor que sentires o bebé a mexer e começar a sentir o teu toque e responder .
O susto :
Tudo por um acumular de coisas como todas nos mulheres gravidas temos que ter cuidado nos pesos e não podemos nos esforçar de mais , eu estava a fazer a lida de casa como fazia todos os dias mas na Sexta dia 26 de Agosto ao final da tarde estava uma dor a me chatear bastante depois de ter ido limpar a marquise da minha casa .
Na madrugada foi ao Hospital e estava com algumas contracções e a qualquer momento poderia entrar em trabalho de parto tinha eu 26 semanas.
Foi internada durante 6dias , fiz tratamento para mim e para o bebe caso ele fosse nascer antes do tempo.Porem e graças a Deus correu tudo bem a o susto passou tive alta mas sempre com vigilância e repouso acima de tudo.  

Na base de dúvidas?
Sempre foi uma pessoa que lia muito sobre tudo e que depois de saber que estava de bebe ainda lia muito mais sobre o assunto. A sempre pessoas que me contam mil e uma historias delas de experiências dos bebes como toda agente , nos retiramos o que é importante porque nada melhor que a vos de pessoas que já viveram o mesmo que nos .
A única coisa que eu não procuro saber nem quero ver nem ler é sobre partos  e maneiras de partos seja que tipo for . Quero chegar a horinha e passar pela dor sem saber o que me espera.
Não a nada melhor que falar com as pessoas que estão acompanhar a tua gravides as medicas e enfermeiras.

O que muda ?
Neste momento tudo , era muito a 100% a hora queria tudo para hoje e andava sempre a pensar no amanha e durante o tempo que tive eternada eu tive que ver que as coisas não são bem como queremos . Temos que dar-nos um tempo para respirar e acalmar . Nessa mesma altura um dia de cada vez , a pensar no agora e o que nos faz falta . A dar mais valor as pessoas que temos longe e perto de nos .No momento muito critico tu vez quem realmente esta junto de nos por segundos mesmo longe de ti .Como futura mãe temos que deixar o queres a parte e só pensar na vida pequenina que existi em ti .
Parei de fazer tudo , tinha o veda no més de Agosto no canal e voltei a parar com os Videos no canal com pena minha mas como eu disse nao podemos pensar só em nos com mil e uma coisa na cabeça e fazer tudo e mais alguma coisa editar os vídeos colocar no ar e procurar qual o video que irei fazer estava a dar muito de mim .
Como eu tinha dito em vídeos e voltei a dizer aqui ja nos posts anteriores e volto a dizer eu quando não estou bem eu não gravo . Não me sinto bem gravar só por gravar eu tenho que estar bem e sentir que posso gravar .
Não sou pessoa de 2 caras e sou muito transparente , não quero passar o lado errado mas sim alegria e coisas diferentes de uma maneira calma e eu veja que gosto , se for só para colocar vídeos sem assunto sem eu querer estar ali , preocupada , sem vontade eu não o faço .  

Sintomas sentidos :
Nesta fase ataques de ansiedade pois ficamos ansiosas por tudo e por nada e os sentimentos a flor da pele, tive 2 fiquei muito assustada nunca tinha sentido tal coisa e sempre foi muito ansiosa. 
Azia comecei a sentir muita azia depois de comer principalmente  Mas eu quando bebia aguá azia passava e comia maça também , mas nem todas somos iguais.E dores de costas desde de sempre as tive mas aumentaram desde que a minha barriga aumentou de peso. Neste mundo das gravidas todas nossos falamos das coisas boas e esquecemos as más porque acabasse mesmo por esquecer a parte má.Mas também existe e temos que falar nos sentimos que menos gostamos e outras até desconhecemos que podemos sentir no meu caso foi muito isso .
Desejos sempre tive, e hoje em dia cada vez mais eu desde de sempre foi muito desejosa por tudo que seja comida . Sinto desejos muito presentes .

Ecografia 4D do meu bebe :
Realizei a minha primeira ecografia 4D tinha eu 16semanas , como podem imaginar era muito pequeno ainda mas nos papas ficamos logo todos babados a ver o nosso bebe . Para quem nunca fez eu aconselho sim mas com toda atenção do mundo e ir mesmo com o foco de ver o vosso bebe . Não a palavras para poder descrever o que sentimos a ver a foto do bebe pela primeira vez mesmo que ainda seja pequeno de mais é o nosso pequeno e grande amor .

Aconselho de mais :
Estou neste momento com 35semanas falta pouco de mais para ter o nosso bebe nos braços, estes meses passaram a correr e todos os dias aprendemos algo diferente , a coisas más a coisas boas no momento do susto foi muito mau um medo enorme que faz com que nos paramos no tempo e vimos que a vida prega estes sustos para agente tirar partido deles e lições de vida. 

Bem meninas irei ficar por aqui partilho aqui o meu 2º Trimestre o que se passou , o que senti, aprendi , vive nestes meses . Eu falei que podia fazer um video para o canal com algumas perguntas  colocadas e mais a minha pausa dos videos do Veda , irei fazer sim porque a maior parte disse que queria então em breve vai estar no canal.

Espero que tenham gostado deste pouco , aqui no meu mundo .

Beijinhos 
Bom fim de semana 





0 comentários:

Enviar um comentário