DIÁRIO DE GRAVIDEZ | PRIMEIRO TRIMESTRE


Olá meninas lindas !

Como eu tinha dito que hoje iamos ter post especial no blog , aqui esta ele . O meu primeiro diário de gravidez.
Ainda é tudo tão novo e já estou a 100% preocupada , ansiosa , e com os sentimos a flor da pele.Neste momento já não estou nas mesmas semanas irei falar aqui neste post , agora estou com 23semanas mas como eu quero falar do primeiro trimestre e da minha experiência. Bem tudo se passou muito rápido que nem queria acredita que estava mesmo de bebe .Eu quando descobri já tinha 2meses e qualquer , e nem imaginava secar que a minha vida estava para mudar de 50% a 100% .
Com todos os sentimos e mais alguns que vivemos quando descobrimos que estava de bebe , e além de estar preocupada , afinal é a minha primeira gravidez.Tudo é novo , o corpo  muda de dia a pós dia .O sono era de mais eu dormia todos os dias depois do almoço , a fome aumenta , a vontade de comer tudo o que é estranho .
O enjoou era de mais , era de madrugada , era de manha , era de tarde se andasse de carro nem que fosse de ir aqui a esquina, bastava eu estar meia assim, assim nem conseguia sair de casa. Depois de contar a família .Comecei a ler tudo e mais alguma coisa sobre gravidez , as dúvidas o que se deve ou não fazer , conselhos entre mais coisas .
Eu era muito acelerada fazia todo muito a correr , não parada quieta , mas desde que soube que estava de bebe tive que acalmar o ritmo.Hoje em dia não paro na mesma tenho sempre mil e uma coisas a fazer mas tudo com mais calma e com cuidado .
O primeiro momento em que recebi a carta do dia da eco , eu contava os dias para que chegasse o dia rápido para poder ver como ele estava e ouvir o coração dele a bater .
E uma sensação única , só quem passou por ela sabe o que sentimos porque nem a palavras para descrever .
Na minha primeira eco vimos o sexo do bebé , coisa que não é muito normal de todas as pessoas que já falei dizeram que demora sempre mais tempo . Mas o nosso bebé queria deixar bem claro o sexo dele que estava bem amostra a dizer ( olá ) aos pais .Ao ir buscar mais sobre o assunto de ser mãe de primeira viagem , a ser conselhos que nos dão bons outros até nos assusta de alguma maneira .O que retiramos desces mil conselhos é os que vemos que aprendemos com eles . Ainda estou meia no meio de todo novo e tudo é tão novo que o corpo mudou tudo muda cada dia .O que eu tive sempre foi logo a minha barriga já se notava , como era muito magra o corpo ao mudar a barriga notasse logo .Bem meninas este foi o meu primeiro texto aqui no blog irei partilhar ao logo do tempo mais sobre o bebé e dos este mundo novo e maravilhoso que estou .Era algo que queríamos a muito tempo e ter uma vida dentro de mim é a natureza , algo que não se explica .

O meu corpo mudou muito ?
Sim , sem dúvida nos 3meses como a barriga já se notava tudo que era calças que eu usava o 32|34 deixou logo de servir , roupa nova comprada a 1 més no meu caso eu dei, porque nem me passava no rabo ahah .Nessa altura comecei a vestir 36 e as camisolas esquece o XS para mim já era top , tinha que ser o S .No peito uma diferença brutal , alem de alargar o corpo estava durido  começa a doer tudo . 
O aviso pela medica é engodar 15k ou até mais . Eu tinha antes de saber que estava de bebé 42k | e com 3meses tinha 48k . Para mim não a problema porque eu nao quero saber se engordo muito pois era muito magra e estou muito bem como estou agora se engordar mais acredito que irei sim faz parte e estou feliz pelos meus kilos a mais ....

As minhas dúvidas ?
Muitas , e aconselho a quem estiver a passar pelo mesmo que escreva num caderno e ao ires a tua médica de família expõem todas as dúvidas que tenhas , quem diz médica de família também diz enfermeira . A avó , mãe , sogra , tias , primas , são conselhos muito bons que podemos procurar como amigas . No fim tens a net , e tens pc , bora pesquisar e saber mais e mais hoje em dia tem mil sites de bebés . Eu no meu iphone tenho aplicação Gravidez + . Onde ajuda a ver todos os passos do bebe dentro de ti , além do peso , tamanho , crescimento . É uma ajuda grande em saberes os sintomas que podes sentir em cada semana que passa. 

Se tens dúvidas deixa aqui em baixo nos comentários que irei partilhar tudo o que eu estou aprender!
Irei ficar muito aqui .

Beijinhos 
Bom fim semana e aproveita bem este sol lindo menos o vento que esta impossível . 
Obrigada por estares desse lado 
.



0 comentários:

Enviar um comentário