DIÁRIO DE GRAVIDEZ | TRECEIRO TRIMESTRE

Olá minhas lindas !

Como eu tinha começado com os diários de gravidez não podia deixar não o completar, entre isso irei trazer mais posts assim para o nosso cantinho.
Bem o meu bebe já nasceu e esta tudo bem , agora tenho que aprender a gerir o meu tempo por isso demorei mais tempo a vir para o blog , a meta de dar 100% atenção ao bebe , por isso fiquei ausente este tempo todo .
O meu último trimestre foi muito dorido , pois eu entrei em gravidez de risco tinha 26semanas  .
E foi uma fase muito complicado porque eu não podia fazer nada de nada a não ser o básico .
O meu corpo mudou?
Mudou muito , nestes últimos meses estava muito inchada , também estava de risco não andava muito e passava muitas horas deitada . Eu estava com 66k , na última semana . No meu segundo trimestre estava com 56k por isso a diferença é de 10k .Roupa só estava bem com as calças de gravida e camisolas largas não conseguia andar com nada muito apertado.Não comprei roupa porque estava sempre em casa , e usava muito ou vestidos ou calça de gravida e as minhas camisolas mais largas . O que ganhei mais foi largura de anca , costas , rabo , perna e braço . Mas como eu tinha dito antes tenho estrutura  fina eu não fiquei forte mas fiquei mais larga e curvada .Do qual cada 1k que engordava era uma festa para mim porque a gravidas que tem problemas com isso mas eu não , estava feliz como estava e me sentia bem apesar de ter estado de risco.Na gravidez inteira engordei 26k.

Medo do parto , sustos e sintomas?
Nas ultimas semanas , porque para mim um dia era uma meta passada , o importante era o ter dentro da barriga e não correr o risco de ele vir antes do tempo exacto.
Mas o medo do parto por cada semana que passava era mais forte , tentava não pensar , e entreguei na mão de Deus é o melhor que se faz porque só ele sabe quando será a hora e o momento . 
Depois de umas semanas ter ficado de risco, nas 29semanas tive perda de sangue do nariz , nesse momento tive medo porque não sabia o que era . Quando parou eu tive a ler sobre , e é o nosso organismo a colocar para fora pois temos muito sangue dentro de nos e ele tem que sair de alguma maneira .Não foi a primeira nem serei a última a acontecer por isso depois desse susto fiquei a saber que era normal .
Dores no fundo da barriga e contracções já tinha algumas a partir das minhas 32 semanas fiquei com bastantes sempre ia para o hospital até a última, e era falso alarme , mas até lá fiquei preocupada.
Dores de costas , era horríveis eu só conseguia  estar bem debaixo de água bem quente nas costas para me ajudar na dor não podia fazer mais nada .
As noites eram longas já não tinha posição para dormir além de sentir ele a mexer muito .Porque até a última hora ele mexia muito .
Quanto foi a parte das consultas ficamos a saber que ele tinha virado 2 vezes e se voltou assentar por isso  a certeza que ia ser cesariana era certa , mas sou sincera que queria muito que fosse assim .
Duas semanas antes de ele nascer eu tinha caído na traseira do meu prédio e fiquei bastante ferida na perna , eu ia cair de frente mas aquele sentimento de mãe que não sei como notei que ia mesmo cair me atirei de lado e dai o peso do corpo foi só para o meu lado directo , graças a Deus não corri risco algum e o meu bebe estava bem. 
Azia sentia muita , por tudo nem que toma se um copo de agua fica com azia rápido .
Fome tinha de mais , em toda a gravidez tive fome e desejos .

Ansiedade , nervos , e angustia :
Ansiedade era muito grande , o facto de estar parada em casa e não conseguir nem apanhar uma meia nem calçar sapatilhas foi muito complicado . Porque eu estava muito feliz mas eu sou uma pessoa activa e estar deitada quieta deixa me mais nervosa ainda . A vontade de chorar aumentava cada vez mais , dizem que são as hormonas , mas eu sempre foi chorona por isso só aumentou mais um pouco do que eu já era. 

O que mudou ?
Como eu tinha dito no post anterior mudou tudo , porque a vida nos mostra que nem sempre temos que viver a correr e fazer tudo a pressa . A própria vida faz te ver que tens que viver um dia de cada vez e fazer algo diferente e algo bom cada dia que passa . Não se pode entrar no play todos os dias iguais . Temos que ser diferentes e fazer alguma coisa por nos .Quando em nos passa a gerir outra vida é algo magico que sentes um amor sem fim onde não a explicação para tal . Não a palavras no mundo que defina o sentimento de uma mãe e de um pai . 
Apesar de todos os sustos , medos , foi a melhor fase da minha vida , onde estava a viver o que mais desejava e queria . Ficava feliz por cada movimento que ele dava e quando ouvia o coração dele a bater enchia o meu de amor e de desejo de o ter nos meus braços .
Ele nasceu tinha 38 semanas as 22:10 da noite , momento magico lindo com muita emoção mas muito medo dai chamei Deus e a algo que não se explica no momento que estamos ali a força que temos é algo fora do normal . Milagre da vida sem sombra de dúvida , agradeço pelo bebe lindo e amoroso que tenho é a coisa mais fofa do mundo e quando ele olha para mim e sorri , esqueço do mundo só existe amor. 

Aconselho ?
A todas as gravidas mimem a barriga muito , tirem muitas muitas fotos , façam muitos vídeos da barriga com os vossos babys a mexer . 
Leiam muito sobre os bebés , leiam sobre tudo , tirem as vossas dúvidas se as tiverem .
Porque o tempo passa muito rápido, ainda ontem estava com o meu bebe na barriga e agora já tem 2meses e  26 dias . E quando olho para a foto quando ele nasceu e olha para as fotos de agora até me da saudades porque ele era pequenino e agora já esta a ficar bem grande e o tempo passa tão rápido 
Façam chá de bebe , revelação de sexo a família e amigos são pequenos momentos ficaram sempre na nossa memoria .

A minha gravidez foi muito desejada por ambas as partes e quando eu engravidei depois de 9meses de parar de tomar contraceptivo ( pílula )  nem eu estava a contar , quando teve que acontecer simplesmente aconteceu . Quando temos um bebe desejado é a melhor coisa do mundo . Alias acredito que ter um filho é a melhor coisa do mundo.
Irei  fotos da ecografia 4D que fiz tanto quando tinha 31 semanas .
Aqui estou eu depois de 9meses e mais 2 meses e tal a me recuperar ainda porque foi cesariana a recuperação foi complicada mas agora esta a correr tudo bem . 
Irei ficar por aqui meus amores , espero que tenham gostado deste pouco , porque é uma partilha que decidi ter e não podia andar sem a terminar .
Aqui vos deixo com a foto do meu baby tinha aqui 31semanas feitos no dia .
Obrigada a todas pelas mensagens de carinho e apoio . 

Gostaram? 
Se quiserem saber mais coisas deixem aqui na caixa dos comentários , e eu irei responder .
Beijinhos 
Bom fim de semana 



















0 comentários:

Enviar um comentário